6
dez/09
3

Como desabilitar a animação na página do Google

Como muitos notaram, o Google colocou uma animação na sua página principal de pesquisa, quando você acessa a página principal do buscador, é apenas exibido o formulário de buscas, se você movimentar o ponteiro do mouse na tela uma animação acontece (fade-in) e em seguida é exibido a página completa.

No inicio achei legal, mas depois de um tempo notei que muitas pessoas pensam que aconteceu algum erro no carregamento da página do Google e também comecei a achar chato a rotina: abre o navegador > aperta o botão de página inicial para ir para o Google.com [no meu caso Chrome, então uso a nova guia como página inicial] > gira a seta do mouse na tela > espera a animação de dois segundos acabar e finalmente posso ver o menu com links de serviços do Google.

Uma solução rápida que encontrei foi desabilitar o javascript, mas não é uma boa solução já que isso torna a navegação desagradável, então encontrei esse script para Greasemonkey, que funciona muito bem no Firefox (antes instale o Greasemonkey), na versão Dev do Chrome, no MNMNU (se não sabe como instalar scripts nele, siga esse tutorial) e no Safari utilizando o Greasekit.

[Google Operating System]

Autor: Kelsen

@diogeneskelsen // diogeneskelsen@gmail.com
Comentários (3) Trackbacks (0)
  1. Guilherme Cherman
    16:22 on dezembro 6th, 2009

    Eu gostei muito da nova página, mas entendo porque alguém gostaria de voltar atrás.

  2. flavio
    06:33 on dezembro 16th, 2009

    Eu achei bem legal essa apresentação do site. Só uma questão: não foi esse modelo (página em branco, nome Google e uma caixa de buscas) que é o recentemente patenteado pela Google? Pq se for isso, fica evidente a apresentação e tb achei mais “clean”. ABS. Flávio

  3. Vinicius
    10:39 on março 8th, 2010

    Isso nao me incomoda nada, a animação é tao rapida…

Deixe um Comentário

Sem trackbacks ainda.